domingo, 17 de outubro de 2010

Avaliação Primeiro Ano

Clique no link abaixo para iniciar a avaliação de microinformática das turmas 1001 e 1002 do curso de informática.

Assunto: Componentes do computador e Sistemas Operacionais
Período de avaliação: 18/10/2010 a 22/10/2010

Boa avaliação a todos!!

Avaliação Primeiro Ano

2 comentários:

  1. Colégio Municipal Getúlio Vargas
    Nome: Letícia da Silva Dias
    Professor: Carlos Henrique
    Turma: 1001 N=22



    Computação em Nuvens


    O que é computação em nuvens?

    O conceito de computação em nuvem (em inglês, cloud computing) refere-se à utilização da memória e das capacidades de armazenamento e cálculo de computadores e servidores compartilhados e interligados por meio da Internet, seguindo o princípio da computação em grade. [1]
    O armazenamento de dados é feito em serviços que poderão ser acessados de qualquer lugar do mundo, a qualquer hora, não havendo necessidade de instalação de programas x ou de armazenar dados. O acesso a programas, serviços e arquivos é remoto, através da Internet - daí a alusão à nuvem.[2] O uso desse modelo (ambiente) é mais viável do que o uso de unidades físicas[3].
    Num sistema operacional disponível na Internet, a partir de qualquer computador e em qualquer lugar, pode-se ter acesso a informações, arquivos e programas num sistema único, independente de plataforma. O requisito mínimo é um computador compatível com os recursos disponíveis na Internet. O PC torna-se apenas um chip ligado à Internet -- a "grande nuvem" de computadores -- sendo necessários somente os dispositivos de entrada (teclado, mouse) e saída (monitor).

    ResponderExcluir
  2. Professor naum deu pra mim enviar o trabalho
    naum consegui naum,ai eu enviei por aqui.
    Bjos :D
    -->CORINTHIANS<--

    ResponderExcluir